2

6 Leis da Gratidão

Heloo minha gente, como estão?? A semana foi corrida?? A minha foi, mas agora fico mais tranquila pois estou só no meu emprego de dia, ufaaaa #feliz
Quero dividir com vocês 06 Leis da Atração que segundo o Livro o Segredo pode mudar nossa vida!!

1. Quanto mais você está em um estado de gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato

  • Seja grato pelo que você tem, e vai acabar tendo mais.
  • Foque sobre o que você não tem, e nunca terá o suficiente.

2. Ser feliz nem sempre vai te fazer grato, mas ser grato sempre vai te fazer feliz

  • É quase impossível apreciar um momento sinceramente e olhar severamente ao mesmo tempo.
  • Ser feliz agora não significa que você não deseja mais, significa que você é grato pelo que tem e paciente para o que ainda está por vir.

 3. A gratidão inclui tudo

  • Dias bons dão-lhe felicidade e dias ruins dão-lhe sabedoria. Ambos são essenciais.
  • Porque todas as coisas têm contribuído para o seu avanço, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. Isto é especialmente verdadeiro em seus relacionamentos. Nós nos encontramos com pessoas comuns em nossas vidas; mas se você lhes der uma chance, todas elas têm algo importante para lhe ensinar.

 4. O que você tem para ser grato no presente, muda

  • Seja grato por tudo que você tem agora, porque nunca sabe o que acontecerá em seguida. O que você tem acabará por ser o que você tinha.
  • A vida muda a cada dia, e suas bênçãos irão gradualmente mudar junto com ela

5. Enquanto você expressa sua gratidão, não deve esquecer que a maior valorização não é simplesmente proferir palavras, mas vivê-las diariamente

  • O que mais importa não é o que você diz, mas como você vive.
  • Não basta dizer que, mostre. Não basta prometer, prove.

6. Gratidão inclui retribuição

  • Na agitação da vida cotidiana, quase não percebemos que recebemos muito mais do que damos, e a vida não pode ser rica sem essa gratidão.
  • É tão fácil superestimar a importância de nossas próprias conquistas em comparação com o que temos com o auxílio de outros.

Eu espero que possamos praticar essas 6 leis pois estou amandooooooo viver tudo o que estou vivendo, sendo grata por tudo, primeiramente por acordar e poder viver mais um dia!!

Estas leis foram tiradas do site O Segredo.

Uma ótimo final de semana







1

Unhas da Semana: Rosa Retro



Ola minha gente!!!
Vou confessar não sou de fazer a unha toda semana, porque sou um desastre, mas estou tentando, até para poder parar de roer. Gente a meditação tem me acalmado demais da ansiedade que é grandeeee!! Tenho vontade de gritar pro mundooooooo Eu Venci eu Consegui uhuuuuuuuuu (não estão entendendo né?, em breve vão entender).

Está semana vou de um esmalte clássico e elegante. Claro seria mais elegante se minhas unhas fossem grande, mas está valendo :)



Eu amo esmalte da Avon, este comprei faz muito tempo e acreditem ainda tem bastante. Ele não dura a semana toda, então tenho um truque, sempre passo uma base por último assim a durabilidade aumenta, e fico uma semana tranquilo.

Como podem ver este é o rosa retro, super adoro cores assim, que destaca e ao mesmo tempo da um toque de delicadeza.

Uma semana cheia de coisas boas e energias positivas para todos nós

 


3

5 Coisas para se Fazer Antes de Dormir


Ola minha gente

Hoje eu quero trazer 5 coisas que devemos fazer antes de dormir, com base no livro The Secret.

1. MEDITAR
Segundo a Lei da Atração, quem faz meditação regular melhora o seu trabalho de cérebro, luta com o estresse e a depressão, reduz os riscos de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, etc. Meditando antes de ir para a cama, você limpa sua mente de todos os problemas do dia e prepara-se para descansar antes de um novo dia feliz.
Minha opinião: Super verdade tenho feito isto 3x por semana e nossa é muito relaxante, diminuiu muito a minha ansiedade, dormimos mais tranquilo.

2. LEEM
Segundo a Lei da Atração: Pessoas felizes leem antes de dormir, e não estou falando de notícias, revistas ou Twitter. Elas leem livros, histórias ou artigos que as inspiram. Ler um grande livro inspirador faz sua imaginação ver imagens positivas e te motiva a enxergar a vida como positiva, também. Se você cair no sono com bons pensamentos, vai descansar totalmente e acordar com o desejo de realizar seus objetivos.
Minha opinião: Concordo, tenho lido bastante, em breve trago meu livro do mês, acredito que a gente começa ver as coisas de outra maneira


3. PLANEJAM
Segundo a Lei da Atração: Saber o que você vai fazer no dia seguinte te relaxa e faz você sentir-se calmo e livre. Antes de dormir, as pessoas felizes planejam seu próximo dia para que acordem com determinação e uma imagem clara do que fazer.
Minha opinião: Super Concordo e também criei este hábito, e é verdade você saber o que vai fazer no dia seguinte, da uma tranquilidade, lógico que nem sempre acontece como planejamentos, mas saber as obrigações pontuais já é um grande passo.

4. ANALISAM
Segundo a Lei da Atração: Benjamin Franklin, por exemplo, achava que o tempo era o recurso mais precioso e deveria ser bem gasto. No final de cada dia, ele perguntava a si mesmo as coisas boas que fez naquele dia e analisava cada hora. Isso o fazia perceber o que alcançou e as coisas sobre as quais deveria trabalhar. Tente fazer a mesma coisa por 5-10 minutos antes de dormir.
Minha opinião: O que geralmente costumo fazer é organizar meu quarto, deixar tudo em ordem, em exatamente 15 min, é uma teoria de organização, pois achamos pouco tempo, mas neste pouco tempo fazemos tanta coisa, deixo tudo em ordem para o dia seguinte, roupa, sapato, bolsa arrumada.

5. GRATIDÃO
Segundo a Lei da Atração: É recomendado fazer este ritual na cama antes de adormecer. Feche os olhos e pense sobre as coisas pelas quais você é grato neste dia. Agradeça à colega que lhe deu uma carona, ou uma garçonete que te serviu muito rápido quando você estava atrasado, ou ao seu cônjuge que estava lá te apoiando. A gratidão é uma emoção positiva que te motiva. Adormeça com bons pensamentos, você vai acordar da mesma maneira.
Minha opinião: Aprendi que Quanto mais Agradecemos mais coisas Boas Acontecem!! #ficadica



Espero que tenham gostado e que pratiquem, vocês vão ver a diferença.







1

Lojas online que desejo fazer compra

Ola minha gente, tudo bem?? Olha vou confessar uma coisa trabalhar é bom, mas igual estou trabalhando é demais kkkkkk. Estou cobrindo férias de um amigo e estou trabalhando no meu emprego das 07:30 as 17:00 e das 18:00 às 22:00, estou só o pó da gaita kkkkk
Mas hoje eu trouxe os sites de compra que ando visitando, desejo fazer umas comprinhas nelas em breve, vamos conferir?

1. West Wing - É um site de compra coletiva, funciona assim, eles abrem uma oferta de uma loja X por Y tempo. É muito legal porque são coisas fofas e confesso não resistir a campanha atual, na foto 2 aparece a campanha atual de potes e gente, quem entrar lá vai ver é coisas muito fofaaaas entrei de manhã e não comprei quando entrei agora a noite, já tinha acabado os potes rosas e azul bebe. E os preços de algumas lojas super vale a pena!! Eles tem bastante venda de moveis, um mais lindo que o outro, bom chega de falar e entra lá e conferi Clique aqui


2. Lojas KD - Outra loja que tenho um caso de muito amor é está, pois eles tem ambiente decorado, e te da uma idéia do que fazer na sua casa/apartamento.
Eu gosto muito de casa, pois acredito que ele precisa ser sua cara, ando olhando muitaaas coisa para lar porque quero que o meu fique a minha cara.
Nesta loja é legal porque da para comprar moveis modulados, e ir montando aos poucos, fica muito legal


Um dos meus desejos de compra é uma cozinha colorida tipo está na foto abaixo. Acho simples, ao mesmo tempo delicada. O preço achei bom, pois vem o jogo de mesa. Para acessar a loja Clique Aqui



3. Casa que Tem - Está loja eu me encantei, primeiro porque amo plantinhas, mesmo não tendo, entendeu? kkkk E a primeira coisa que me chamou a atenção foi os potinhos que eles vendem para plantar temperos, eu ameiiiiiii

 Eu ainda terei um espaço cheio de plantinhas, me lembro muito da minha mãe ela adorava, rodeava casa com plantas!! Para acessar a loja Clique Aqui

Essas são minhas lojinhas online que ando namorando produtos para casa e vocês conheciam? Gostaram das lojinhas??

Um ótimo final de semana




6

Rotina de Limpeza de Casa

Ola minha gente!!!

Quem aqui trabalha? Eu..Quem aqui estuda?? Eu...Quem aqui é Dona de Casa? Eu....Bem vindo ao mundo bombril, mil e um utilidades rsrsrs.
Bom sabemos que quem trabalha, estuda e cuida de casa tem uma vida super corrida. Sem falar quem tem filhos, marido. Por isso é preciso muita organização e disciplina para poder cumprir com tudo.
Hoje quero dividir com vocês como me organizo na limpeza de casa. Somos em 3 - eu, minha irmã e meu sobrinho de 6 anos, missão fácil deixar casa organizada? Não nem um pouco rsrs

No final do ano passado criei uma planilha para as atividades de casa, assim não precisamos ficar se matando no sábado ou domingo com faxina. Afinal a vida é curta e não podemos perder tempo!! :)

Criei nosso cronograma de limpeza com todos dias da semana e distribui as tarefas!! 

 Como podem ver dividi por cômodos e distribuir as tarefas por dia das semana, se seguirmos conforme o cronograma fica muito fácil e menos cansativo. Tem dado certo.

Aprendi, aplicando este cronograma que se não tiver objetos, coisas espalhadas fica muito mais fácil.

Não dividi quem faz o que, pois tem dia a noite que não estou em casa e minha irmã está, então quem estiver em casa e ver que tem coisa para fazer, faz, é bem tranquilo e está dando super certo.

Aqui criança também entra na rotina da limpeza, meu Sobrinho as atividades dele são estas diariamente:

Essas atividades são para idade do meu sobrinho 6 anos. Então todo mundo que tiver criança pode adaptar conforme idade. Ele é meio teimoso, então até ele acostumar com está rotina é preciso ficar lembrando, pedindo, mas com muita paciência ele vai aprender!!

Aqui não coloquei algumas atividades que são mensalmente, como descongelar geladeira, limpar dentro de armário, pois estas atividades, vamos fazendo conforme necessidade.

Em casa deixo ambos na geladeira, para fácil consulta das atividades do dia!!

Então gostaram?? Como vocês se organizam, vou disponibilizar a planilha para quem quiser!!

Para baixar a planilha Clique Aqui
Para baixar a imagem para crianças Clique Aqui

Uma semana maravilhosa cheia de energias boas para todos nós.






0

O Segredo


Ola meus amores tudo bem com vocês??
Hoje quero falar sobre um livro que já li a um tempo atrás e tenho a muito tempo, e final do ano passado resolvi a começar a ler novamente e pratica-lo. Estou aprendendo muitooooooo, e quero passar para vocês um pouco do que aprendi. Afinal coisas boas precisam ser multiplicadas. Vou fazer um resumo do livro, tipo resenha, mas como nunca fiz de livro não liguem se ficar nada a ver, combinado? kkk

O livro chama The Secret - O Secredo. 

O livro diz que tudo que entra em nossa vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que você esta pensando que atrai para si.
“cada pensamento seu é uma coisa real - uma força”.
Os maiores mestres de todo os tempos revelaram que a lei da atração é a lei mais poderosa do universo.

Este livro é uma ferramenta muito poderosa, nos ensina muito sobre como atrair/conquistar muitas coisas que sonhamos.
"As pessoas que atraíram riqueza para suas vidas usaram o segredo, consciente ou inconscientemente. Com pensamentos de abundância e riqueza, elas não permitiram que nenhum pensamento contraditório se fixasse em suas mentes. É a lei da atração em ação". (Bob Proctor)
“o segredo lhe da tudo o que você quiser: felicidade, saúde e riqueza.”

Os pensamentos são magnéticos, e tem uma frequência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que esteja na mesma frequência. Tudo o que é emitido retorna a fonte. E essa fonte é VOCÊ.

Eu acredito muito na filosofia deste livro, sabemos que se pensarmos coisas boas, elas acontecem em nossa vida, se só reclamamos, murmuramos as coisas ruins é traído para nós também. 

Tenho praticado muito atrai coisas boas, e está dando muito certo, tudo tem se tornado melhor. mais fácil. Quando estamos bem e passamos isto para as pessoas, elas se modificam para melhor.

A lei da atração não se importa se você acha algo como bom ou ruim, ou se você deseja ou não. Ela apenas reage aos seus pensamentos. Portanto, se você pensa em uma montanha de dividas, sentindo-se péssimo em relação a isso, esse é o sinal que você esta propagando no Universo. A lei da atração não computa “não”, “nem”, “nunca”.
Por exemplo:
“eu não quero me atrasar”
Eu quero atrasos
“o movimento contra a guerra cria mais guerra. O movimento antidrogas na verdade criou mais drogas, porque nos concentramos no que não queremos as drogas!
Madre Tereza era brilhante. Ela disse ao mundo: - jamais comparecerei a um comício contra a guerra. Se você tiver um comício pela paz, pode me convidar.
“Ela entendia o segredo.”

Foi provado cientificamente que um pensamento afirmativo é centenas de vezes mais poderosos do que um pensamento negativo.




A expectativa é uma força de atração poderosa. Espere as coisas que você quer, e não espere as coisas que não quer.

Vocês entenderam como funciona?? Tudo o que você pensa, você atrai para você. Então meus amores vamos pensar coisas boas, transmitir coisas boas que seremos muito felizes.

Irá existir momento ruins? Sim existirá mas precisamos estar sempre com pensamento positivo, preparado para tornar este momento ruim em algo positivo de aprendizado.

No próximo sábado vou trazer um exercício que estou praticando diariamente para eliminar os pensamentos negativos. Afastar as energias ruins.

Espero que vocês tem gostado e se inspirem em começar a ler e praticar tudo que o que este livro nos ensina.

Um excelente final de semana






3

Comprinhas da Natura



Ola meus amores!!
Hoje eu trago minha comprinha da Natura que não foi muita coisa, mas testei e aprovei e vim indicar para vocês.

O primeiro é um batom lindo que eu sempre quis mas sempre que marcava na revista nunca vinha por falta de estoque. Em dezembro estava na promoção e adivinha? Veio uhuuuu

 
 O batom é na cor Coral super lindo, ele não é matte, fica molhadinho, eu adoro, mas últimamente tenho preferido os matte, ele tem o gostinho delicioso, achei legal o design mais grossinho, e isto foi o que mais me chamou atenção. O ponto negativo é a durabilidade, dura pouco menos de 2 horas. Mas o precinho e como da para carregar na bolsa, está valendo na promoção R$ 19,70.

 
Outra comprinha foi este lápis de olho preto da linha Natura Aquarela. Eu amo este lápis pois não me da alergia, ele é super pretão, tem uma durabilidade muito legalll. Super recomendo e me custou na promoção R$ 9,90.

 

Gostaram das minhas comprinhas? Comprei produto para cabelo mas trago em outro post. Vocês conheciam estes produtos?? Me contem nos comentários vou adorar saber.

Me sigam no Instagram: @glauciahca 
Facebook Blog: Clique Aqui
Sigam o blog e fica por dentro de tudo



4

DIY Quadros Decorativos


Ola meus amores, tudo bem?? Como passaram final de semana??? Espero que bem, pois eu passei muito bem.
Hoje é dia de DIY \eeeee/ Eu sempre quis ter uma parede linda de quadros fofos, mas nunca consegui molduras coloridas com preço bom, não há possibilidade de pagar 30,00 a 60,00 em uma moldura. Imagina quanto gastaria para encher uma parede. Então comecei a pesquisar algo mais em conta e achei moldura com EVA. E foi o que fiz, venham conferir:

Materiais




 









* Tesoura
* EVA colorido
* Régua
* Cola (não é corretivo)
* Coisas fofofas para moldura
* Frase impressas












Como fazer:

1. Com uma folha em branco medir 2 cm de cada lado e marcar onde fica a folha e a borda de fora. A marcação da folha será onde será cortada.
2. Recortar as marcações
3. Colar as frases na moldura
4. Colar as fofuras que quiser nos cantos





 







E o resultado final, coloquei no corredor dos quartos que é um corredor pequeno, ficou muito fofo e deu uma cor no que estava precisando.































E ai o que acharam?? Vou fazer mais para encher a parede da sala e quando ficar pronto mostro para vocês. Estou super animada para ver a parede cheiaaa de quadrinhos. Eu amei o resultado. As impressões fiz em casa e como meu vermelha estava no fim a cor rosa não saiu muito legal, mas mesmo assim AMEIII.

Espero que gostem e me digam o que acharam.

Me sigam no Instagram: @glauciahca 
Facebook Blog: Clique Aqui
Sigam o blog e fica por dentro de tudo











1

Receitinha da Vovó - Sorvete Caseiro




Ola meus amores tudo bem com vocês?? Gente está semana foi um corre corre que meu Deus!! Não sei como dou conta de tantas coisas ao mesmo tempo.
Hoje é sábado e vim dar uma dica de uma sobremesa maravilhosa, simples, rápida e deliciosaaaaaaaaa, para fazer hoje para amanhã domingão!!!
Se você quer saber qual é só continuar lendo!!



INGREDIENTES

1 latas de leite condensado
1 1/2 lata de leite (medir na lata de leite condensado)
3 ovos
3 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite

CALDA
1xic. e meia de leite
1 colher de açúcar
5 de achocolatado em pó  

MODO DE PREPARO
 
Calda
 
Misture os ingredientes da calda.
Leve ao fogo até dar o ponto.
Retire do fogo e coloque na forma de pudim com furo, e leve ao freezer.
Enquanto isso prepare o sorvete...

Sorvete

Separe a clara da gema
Na panela coloque o leite condensado,
1 1/2 lata de leite (use a lata do leite condensado para medir) e as 3 gemas peneiradas
Misture tudo em fogo brando.
Quando começar a ferver desligue para não talhar.
Retire do fogo e reserve até esfriar
Enquanto isso bata as 3 claras em neve
Acrescente 3 colheres de açúcar e o creme de leite

MONTAGEM

Junte os dois cremes e misture delicadamente.
Tire a forma com a calda do freezer e coloque essa mistura dentro, a calda já deve estar dura no fundo.
Leve ao freezer novamente e deixe gelar por, pelo menos, 8 horas.

DICA: Para retirar da forma, passe a faca nos cantos da forma, esquente em cima da chama do fogão e desinforme.


Espero que tenham gostado, quando a minha vó faz este sorvete não sobra nem pros cachorros kkkk

Um excelente final de semana







7

Pote da Gratidão

Ola meus amores tudo bem com vocês?

Quando chega o final de um ano e início do outro, é normal olharmos para o ano que se foi, analisarmos o que foi bom e o que poderia ser melhor e fazermos planos e desejos para o ano seguinte.
Estou estudando o método do O Segredo, para ser uma pessoa melhor e poder viver melhor. E assistir os vídeos da Ju Goes, em Dezembro Zen me motivou a mudar. 

Estou aprendendo muito e estou amando. Quero compartilhar neste post algo diferente que nunca havia feito e pretendo fazer diariamente. Recebemos tantas coisas maravilhosas em nossas vidas diariamente que as vezes esquecemos de agradecer.

Então tenho uma proposta a vocês, fazermos algo diferente, buscarmos a praticar a gratidão!

A habilidade de sentir e expressar a gratidão são aspectos vitais para a saúde emocional. Pessoas gratas tendem a ser mais felizes, pelo fato de valorizarem mais o que possuem e não ficam alimentando a ansiedade em torno daquilo que não têm.
E mais, segundo pesquisas conduzidas por Robert Emmons, psicólogo americano e expert em gratidão, praticar gratidão pode aumentar em 25% o nível de felicidade de uma pessoa , além de ajudar na criatividade, resiliência e relacionamento interpessoal.

Com base nisso, divido com vocês um exercício muito simples, porém muito efetivo, focado em criar um pote de gratidão.
Exercício para criar pote de gratidão:
Materiais:

  •  Um pote vazio
  • Pedacinhos de papel (ou post its)
  • Canetas Coloridas ou Uma única Cor
Instruções:
  1. Sente-se em um lugar tranquilo, em que você possas estar em contato consigo mesmo e respire profundamente algumas vezes;
  2. Pergunte-se: “Pelo que eu me sinto grato hoje?” (você pode ter mais de uma resposta, isto é, se sentir grato por vários motivos);
  3. Pegue pedacinhos de papel e anote seus pensamentos de gratidão do dia (eu fiz com as gratidões de 2015, em outro pote vou fazer a Gratidão diária), cada papel deve ter um pensamento (se quiser, também coloque a data). 
  4.  
  5.  Coloque os pedacinhos de papel preenchidos dentro do pote;
  6.  
  7. Siga fazendo este exercício toda noite antes de se deitar por cerca de 30 dias;
  8. No final dos 30 dias, guarde seu potinho de gratidão um local seguro e anote em seu calendário ou agenda pessoal para lembrar de abri-lo depois de um ano (de preferência nesse período de final e começo de ano);
  9. Após um ano, abra seu potinho e releia todos os sentimentos de gratidão que ali estão.



Fazer esse exercício é uma delícia, de um lado você vai dar mais valor para o que tem no momento, colocar um olhar positivo no seu dia a dia. E de outro, na próxima virada de ano, você também se deliciará vendo a porção enorme de coisas pelas quais já era grato há um ano atrás.

Isso fará com que a gratidão passe a ser algo mais natural em sua vida e lembre-se: quanto mais grato você é pelo que tem, mais coisas aparecem para você sentir gratidão por. É a lei da atração.

Um ótimo 2016 para todos! Com muita gratidão e boas energias!



4

Meu Planner s2



Boa noite meus amores tudo bem???
Hoje é segundona, 1ª do Ano - Temos 361 dias de um livro para escrever!! Vamos escrever coisas boas, lindas!!
Hoje venho trazer meu planner. como ficou, quem me acompanha nas redes sociais já viu que postei que estava montando meu próprio planner.



 Sempre que acaba um ano eu me organizo para fazer uma revisão de como foi meu ano, e se a forma de organização deu certo ou não. Ano passado me organizei com agendas o que deu super certo e vou continuar fazendo. Mas para minhas metas queria algo diferente, quando procurei planner para comprar achei muito caro um dinheiro que no momento não tem como tirar para isto. Então botei a mão na massa e fiz como eu queria, super simples.




A Capa fiz bem simples com uma foto fofinha, depois coloquei uma capa do mês super fofa também, em seguida coloquei um calendário com mês de janeiro e a intenção é colocar todos lembretes que preciso do mês!! 




 


Em seguida vem as metas do mês não fiz todas ainda mas finalizarei até dia 09/01/2015, até porque algumas já estão em andamento. Uhuuu
Depois coloquei o que eu quero e o que preciso, também não finalizei ainda. 
Em seguida coloquei lista de mercado, nossa como isto facilita, deixo na cozinha na geladeira, conforme vai acabando coloco um X.





A próxima aba do planner é Metas para o Ano de 2016, dividi em áreas Como Saúde, Trabalho/Profissional, Pessoal e Espiritual.
Em seguida é uma aba de Faculdade, onde dividi por blocos de mês. Como podem ver janeiro já tem uma coisa anotada, mesmo de férias preciso estudar.

E como mês de janeiro será bem corrido pois no periodo noturno vou cobrir as férias de um colega no emprego dele, então não terei tempo para nada, por isto quero me organizar bem para não ficar nada sem fazer.

Como podem ver meu planner é super simples, eu vou imprimindo mês a mês para não gastar tudo o meu tonner. Deixei também sem grampear só com clips pois no final de cada mês vou encadernando e quando chegar em dezembro terei um livro kkkk!!!

Então é isto meus amores, espero que tenham gostado e que se inspirem para montar o de vocês.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...