6

Rotina de Limpeza de Casa

Ola minha gente!!!

Quem aqui trabalha? Eu..Quem aqui estuda?? Eu...Quem aqui é Dona de Casa? Eu....Bem vindo ao mundo bombril, mil e um utilidades rsrsrs.
Bom sabemos que quem trabalha, estuda e cuida de casa tem uma vida super corrida. Sem falar quem tem filhos, marido. Por isso é preciso muita organização e disciplina para poder cumprir com tudo.
Hoje quero dividir com vocês como me organizo na limpeza de casa. Somos em 3 - eu, minha irmã e meu sobrinho de 6 anos, missão fácil deixar casa organizada? Não nem um pouco rsrs

No final do ano passado criei uma planilha para as atividades de casa, assim não precisamos ficar se matando no sábado ou domingo com faxina. Afinal a vida é curta e não podemos perder tempo!! :)

Criei nosso cronograma de limpeza com todos dias da semana e distribui as tarefas!! 

 Como podem ver dividi por cômodos e distribuir as tarefas por dia das semana, se seguirmos conforme o cronograma fica muito fácil e menos cansativo. Tem dado certo.

Aprendi, aplicando este cronograma que se não tiver objetos, coisas espalhadas fica muito mais fácil.

Não dividi quem faz o que, pois tem dia a noite que não estou em casa e minha irmã está, então quem estiver em casa e ver que tem coisa para fazer, faz, é bem tranquilo e está dando super certo.

Aqui criança também entra na rotina da limpeza, meu Sobrinho as atividades dele são estas diariamente:

Essas atividades são para idade do meu sobrinho 6 anos. Então todo mundo que tiver criança pode adaptar conforme idade. Ele é meio teimoso, então até ele acostumar com está rotina é preciso ficar lembrando, pedindo, mas com muita paciência ele vai aprender!!

Aqui não coloquei algumas atividades que são mensalmente, como descongelar geladeira, limpar dentro de armário, pois estas atividades, vamos fazendo conforme necessidade.

Em casa deixo ambos na geladeira, para fácil consulta das atividades do dia!!

Então gostaram?? Como vocês se organizam, vou disponibilizar a planilha para quem quiser!!

Para baixar a planilha Clique Aqui
Para baixar a imagem para crianças Clique Aqui

Uma semana maravilhosa cheia de energias boas para todos nós.






Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Amanda Mércuri disse...

Como aquela é uma máscara de sobrancelhas acredito que você não vai ter problemas com alergias nos olhos.

Sua organização me fascina! hahaha! Queria ser igual a você.

Ótima segunda!

Beijo! ^^

Carol disse...

Nossa, que menina organizada gente! Lá em casa a gente faz mais ou menos isso, mas é minha mãe quem cuida de tudo, eu só mantenho... ou tento manter! E bota o sobrinho pra trabalhar tb, ele tem energia de sobra hehe'
Beijoos ♥

Unknown disse...

Sou organizada assim, mas não em relação a limpeza da casa, pois não sou responsável por isso, haha, mas em relação ao blog e ao meu dia a dia!
www.fofurasdakah.com.br
xoxo

Amanda Mércuri disse...

Glau! Água termal pode ser usada por morenas. Aliás, serve para qualquer cor e tipo de pele!

Ótima quarta!

Beijo! ^^

Adriana Leandro disse...

Oi Glau. É incrível como você é organizada. Eu sempre me perco e não consigo me organizar, mas estou tentando melhorar. Adorei as planilhas. Bjus!

galerafashion.com

Isa Sá disse...

Eu também gosto de tudo organizado.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...