3

Carreira Profissional #1


Ola meus amores!

Hoje vou iniciar um projeto aqui no blog chamado Carreira Profissional. Neste projeto vou lhe dar dicas, informações, entrevistas de como ter uma Carreira bem sucedida! Você já escolheu sua profissão?? O que escolher o que gosto de fazer ou o que da dinheiro?? Como agir diante de teste? Essas e outras perguntas vou lhe responder ao longo desta série que terá post fixo toda quarta-feira.
 
Então se você se identificou com o assunto vem comigo!

Hoje o Tema da Série é Qual Profissão Escolher?

Sabe é muito difícil escolher algo que você terá que fazer pelo resto da vida. Isto mesmo, porque profissão você não fica trocando igual troca de roupa não é mesmo??   

Quando eu comecei a trabalhar com 15 anos em um estágio na Secretaria de Saúde, eu estava neste dilema, o que vou seguir? Qual profissão escolher?



Então este estágio eu fazia de tudo um pouco, organizava conferência, reuniões, redigia atas e ofícios, organizava documentos, realizava ligações. Trabalha num setor de Controle social que lidava com público em geral e conselhos (conselho municipal de saúde, e anti drogas). Aprendi muitaaaaa coisa, digo que esse estágio foi primordial para minha carreira.

Depois quando finalizou meu contrato fui trabalhar em uma Instituição Sem Fins Lucrativos destina a Pessoa com Deficiência, foi ali que decidi o que queria. Comecei como Secretária, fazia tudo pertinente ao cargo, foi ali que comecei a pesquisar, procurar informações de qual faculdade eu faria, qual curso. Eu sempre gostei de eventos, foi então que fui em uma palestra com o Prof Hamilton Favaro, este professor me comoveu com sua história, pois foi um menino de família humilde que cresceu na vida e na aquela época era Doutor. Com a história dele eu pude decidir que gostaria de fazer Ciências Contábeis, pois eu iria juntar o útil ao agradável!! Eu amava matemática, gostava de calculo, gostava de analise, bingo eu havia encontrado o que gostaria de fazer pelo resto da vida. Mas não foi essa profissão que segui........Nos próximos capítulos você saberá porque.

Então minhas dicas para você que encontra-se perdido, sem saber qual profissão seguir é:

1. Tenta identificar atividades, tarefas que você tenha prazer em realizar;
2. Participe de eventos de diversos temas, ali você pode achar algo que você se identifica;
3. Participe de Amostra de Profissões, conheça, leia sobre essas profissões;
4. Caso estude ainda, procure um estágio, procure na sua cidade os centro de integração empresaxescola.
5. Pergunte para amigos, familiares suas profissão e tente ver se você se identifica, sabe bate aquele papo depois do almoço, pergunta como é o dia a dia no trabalho, qual é a parte legal e chata da profissão. Lembre-se não existe profissão perfeita que você nunca terá problema. A diferença é que quando você gosta você tem prazer em resolver o problema, e quando você não gosta você cria outro.
6. Muita gente não curte aqueles testes, mas faça depois que você fizer todas essas etapas que te falei.

Desejo uma Carreira fantástica a todas!!!

Um ótimo final de semana




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Uma mãe de dois disse...

Ótimas dicas Glau!
Um beijooo...
www.blogoncapintada.com

Unknown disse...

Adorei o post.
Acho muito importante trabalhar com o que gosta. Faz toda a diferença. ....
Beijos
Vou continuar acompanhando.....

Mateus Francisco disse...

Adorei o primeiro post da série e sim vou acompanha-la aqui no seu blog. Parabéns pela idéia! Se você puder me avisar quando for o próximo agradeço.
www.mateusfrancisco.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...